top of page
Foto do escritorJorge Guerra Pires

Argumentações comuns no conflito Israel-Palestina




Precisamos sempre ficarmos atentos a falsas argumentações, que são repetidas sem pensar por pessoas que querem algo, mas não podem falar abertamente. Alguns até falam, mas muitos usam argumentações falsas.


Direito de defesa





Essa e a argumentação mais ridícula que já vi. Se isso fosse verdade, o Brasil poderia ser invadido pelos paises vizinhos. Temos grupos criminosos que representam risco não somente para nós como também para os países vizinhos. A Colômbia tem grupos armados. Os tráficos de madeira e ouro na Amazônia tem criminosos de países vizinhos. Nada disso justificaria o Brasil invadir os países vizinhos e sair mantando dizendo "meu direito de defesa".


Hamas tem túneis em toda Gaza



As favelas brasileiras estão cheias de traficantes pesados, nem por isso subimos o morro e matamos todos para garantir que os traficantes morram. Nápoles na Itália é considerado perigoso, nem por isso o governo italiano sai mantando todos lá para limpar o país da máfia.


Conclusão



Por trás dessas falsas argumentações tem um primeiro ministro que nunca apoiou o acordo de paz, dos dois estados. O Hamas de hoje é fruto do primeiro ministro atual. Claramente, o governo atual de Israel não consideram os Palestinos como gente. Os bombardeios sempre justificados com "havia algo do Hamas ali", como hospitais, até mesmo a ONU foi bombardeada.





14 visualizações

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Join the Club

Join our email list and get access to specials deals exclusive to our subscribers.

Thanks for submitting!

bottom of page