Isso se repete na Bíblia em vários pontos, esse Deus onisciente, mas inseguro, em vários pontos, como na estória de Jó, que teve sua vida arruinada somente com o objetivo de Deus testar sua fé. Vale nota que a base do estoicismo também foi desastres pessoais. Quando teve sua vida arruinada por uma tempestade, um dos fundadores do estoicismo, que era um mercador rico, buscou conhecimento. O cristão buscou o caminho mais fácil: criar uma estória de que uma suposta criatura supostamente o faz por desejo. O cristianismo vive do uso da ideia de que temos sempre uma figura intencional em tudo, o que os levaram a empurrar a ideia de desenho inteligente na teoria da evolução. É o exemplo mais gritante de pensamento intencional. Tudo ocorre de forma intencional, com um plano, com um objetivo e intenção.
O mais bizarro dessa passagem. Em João 20:29, e outras passagem, o cristão é instruído a acreditar sem evidências, mas Deus pede evidências da fé dos seus seguidores.
Mais exemplos:
1. Hebreus 11:1 - "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." Este capítulo inteiro é conhecido como o "Hall da Fé" e menciona muitos exemplos de fé, como Abel, Enoque, Noé, Abraão e Sara².
2. Tiago 2:17 - "Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma." Este versículo enfatiza que a fé deve ser acompanhada por ações⁵.
3. Mateus 17:20 - "Por causa da pequenez da vossa fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível." Jesus aqui fala sobre o poder da fé, mesmo que seja pequena¹.
4. Hebreus 11:6 - "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam." Este versículo destaca que a fé é essencial para agradar a Deus².
5. Marcos 11:24 - "Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis." Jesus ensina sobre a importância de acreditar que nossas orações serão atendidas¹.
A estória de Jó
Comments